INDICADOS
  • ACVM

INDICADOS

Atualizado: 21 de Nov de 2018


Boa tarde irmãos, como nós sabemos, a nossa ACVM está fazendo a eleição para o próximo quadriênio, então resolvemos conversar com os indicados e pedir aos mesmos, que nos passem algumas palavras sobre os motivos para aceitar a indicação e o que espera de sua participação caso seja eleito. Iremos a partir de hoje, disponibilizar esses depoimentos. Hoje iremos começar com Allan Valentim e Roni Cesar. Abaixo seguem os depoimentos de ambos, ótima sexta para todos nós.



ALLAN VALLENTIM – INDICADO NA POSIÇÃO DE CONSELHEIRO GERAL


Me candidato à mais Amar e Servir na posição de conselheiro geral, por acreditar que o que fazemos nesses 48 anos de movimento nos credenciou à novos desafios de evangelização. Desafios estes que nos exigirá estarmos ainda mais “sensíveis” as moções do Espírito, na busca de nos colocarmos sempre ao encontro do outro, daquele(a)s mais necessitado(a)s. Na busca de sermos um “movimento em saída”, sempre.

Hoje nossas “obras de evangelização” exige que nos organizemos melhor; que sejamos mais “dinâmicos” e que busquemos mais conhecimentos sobre o “como fazer”. De igual modo vamos precisar ser ainda mais dóceis a ação e condução do Espirito Santo, sempre com vista a atingimos a meta que vem d’Ele e para o qual fomos chamados a contribuir.


RONI CESAR – INDICADO NA POSIÇÃO DE COORDENADOR GERAL



A essência da ACVM é a Evangelização. Acredito que a ACVM tenha a possibilidade de crescer em todos os aspectos nos quais ela está envolvida (Espiritualidade, evangelização, social, entre outras).

As comunidades são a mola mestra da ACVM e precisam perceber a ACVM presente no meio delas, para que possam estar animadas a assumir responsabilidades dentro do movimento.

Acredito que a ACVM deva cumprir as ações que têm sido propostas no Fórum ACVM – o Legado, pois vão conseguir gerar maior gestão administrativa e uma maior aproximação com os Jesuítas a fim de buscar expertise administrativa, auxílio com a espiritualidade e, futuramente, recursos para melhorias.

Buscar uma maior humanização na ACVM também é muito importante, pois muitas pessoas desaparecem da nossa casa sem ao menos saber o porque isso aconteceu. Neste ponto, voltamos às comunidades, pois se conseguirmos acompanha-las mais de perto, temos uma noção do que ocorre com as pessoas, sem esquecer de todos os que não participam de uma comunidade.

Valorizar o trabalho das pessoas, a inovação e a busca por soluções, pois tenho certeza que todos que participamos da ACVM, queremos o melhor para ela. Temos que buscar a união e motivar as pessoas a executar trabalhos em prol do Reino de Deus.

Melhorar o nosso ambiente, tanto na sede quanto na casa de retiros é importante para que possamos executar o nosso trabalho da melhor forma possível. Sei que para Deus, qualquer sacrifício é pouco, mas se pudermos desenvolver melhorias de infraestrutura, será de grande valia.

Incentivar a busca de recursos através de projetos e ações para o nicho social (Casa de Irmãos e Projeto Vida) também tem grande relevância, através de parcerias com empresas, pessoas físicas, governo e faculdades para proporcionar melhor qualidade de vida aos nossos irmãos mais necessitados. Com a obtenção dos recursos, um item importante é a empregabilidade do recurso que deve ser transparente para quem doa e para todas as comunidades da ACVM.

Enfim, quero contribuir com o meu melhor para que a ACVM se mantenha como o lugar onde gosto de servir à Deus. Para isso devemos mudar PODER pelo SERVIÇO e sermos servidores de todos os que passam, participam e amam a ACVM, pois como a própria palavra diz:

“Quem quiser ser grande seja vosso servo” (Mc 10, 43)




0 visualização

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.