Você não levou em conta...

Você não levou em conta...


Olá, meus irmãos: Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês. Desde a década de 80, ouvimos e refletimos uma estrofe musical que nos diz: "O futuro é uma astronave que tentamos pilotar. Não tem tempo nem piedade; nem tem hora de chegar. Sem pedir licença, muda a nossa vida e depois convida a rir ou chorar." Essa historinha nos lembra que na vida muitos fatores podem agir, sobre os quais não temos o menor controle. Mas, mesmo sem poder controlá-los, podemos tentar fazer alguns planos e contar com eles a nosso favor. Mas existe algo que nunca falha, e por isso, podemos sempre crer no bem e na felicidade: o infinito amor que o Senhor tem por cada um de nós e todo o cuidado que Ele tem conosco a cada instante. Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito: Marlene

Você não levou em conta... (Livro Momento de Fé, página 58)

- "Se ninguém disser qualquer coisa para me entreter", bradou um rei tirânico e já maltratado pela idade, - "cortarei a cabeça de todos os cortesãos”.

Imediatamente, um homem deu um passo à frente.

- "Majestade, não me corte a cabeça. Farei alguma coisa”.

- "E o que podes fazer?"

- "Eu posso... ensinar um pato a ler e escrever!”.

- "É melhor fazê-lo, ou te esfolarei vivo".

- "Vou fazê-lo", - disse o nobre - "mas isto me tomará dez anos!"

- "Muito bem", - disse o rei, - "concedo-te os dez anos."

Assim que o rei se retirou, o homem foi cercado pelos nobres da corte. Então disseram:

- "é verdade mesmo que você pode ensinar um pato a ler e escrever?"

- "Não", - respondeu ele.

- "Então", - disse o mais sábio dos cortesãos, - "você acaba de inaugurar uma década de tensão e ansiedade, pois certamente será condenado à morte. Que loucura! Preferir dez anos de sofrimento e contemplação da morte ao machado do carrasco, que corta a cabeça num átimo..."

- Você não levou em conta apenas um pequeno detalhe, disse o nobre -, o rei tem setenta e cinco anos e eu, oitenta. Muito antes que o tempo se esgote, outros elementos terão entrado na história... Será que daqui a dez anos, eu, o pato e o rei ainda estaremos vivos?

Muitas vezes não enxergamos a Misericórdia de Deus e achamos que estamos vencidos pelas dificuldades e sofrimentos, mas pelo amor de Jesus tudo tem solução.

37 visualizações

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.