Vivendo em branco


Olá, meus irmãos: Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês. Essa historinha nos ajuda a perceber que não basta apenas evitar o mal, é necessário também viver o verdadeiro bem em nossas vidas. Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito: Marlene

Vivendo em branco.

Um homem, que era considerado uma pessoa muito boa, teve um sonho que o deixou preocupado. Ele sonhou que tinha acabado de morrer e, ao chegar na porta do Céu, sentiu grande desejo de viver ali para sempre. Mas, o Anjo que o recebeu mostrou que possuía um imenso questionário sobre a existência dele na Terra. No final, o Anjo, mesmo demonstrando um profundo respeito pelo recém-chegado, concluiu que ele ainda não estava pronto para entrar e muito menos, permanecer no Céu. O homem quis saber o motivo e perguntou ao Anjo: - Mas logo eu? Nunca fiz nada de errado. Enquanto estive na Terra, respeitei os mandamentos da Lei de Deus. Inclusive, tenho aqui até uma lista de todas as coisas que fiz na Terra! Para surpresa do homem, o Anjo falou: - Pois eu também anotei algo sobre a nossa conversa. Vamos comparar as duas listas. O homem, indignado, começou: - Nunca prejudiquei meus semelhantes... E o Anjo: - E, tampouco ajudou alguém. O homem continuou: - Nunca falei mal do meu próximo. O Anjo destacou: - Mas não abriu a boca para defender alguém. E o homem falou: - Calculei todos os meus passos, sendo sempre cuidadoso para não andar no caminho errado. O Anjo ressaltou: - Com medo de ser criticado. E o homem, que tentava provar que merecia entrar e ficar no Céu, concluiu: - Jamais procurei defeitos no próximo... O Anjo também concluiu: - Porém, não aproveitou os bons exemplos. Desiludido, o homem ficou calado. O Anjo, então, passou carinhosamente a mão no ombro do homem e falou: - Não basta fugir do mal, é preciso fazer o bem. Você tem a consciência tranquila, a sua aparência é acolhedora, mas sua existência na Terra passou em branco! Nesse momento, o homem acordou assustado. Sentou-se na cama e percebeu que tudo aquilo era apenas um sonho. Mas, um sonho que ensinou a ele uma grande lição. A partir daquele momento o homem decidiu mudar as suas atitudes que considerava boas e corretas, pois aprendeu que tinha de fugir do mal sim, mas que deveria também fazer o bem.

LIÇÃO DE VIDA:

Não deixe sua vida passar em branco. Marque sua vida com gestos e atitudes do bem. Como disse o Anjo da história, devemos fugir do mal, mas não podemos nos esquecer de fazer sempre O BEM!!!

10 visualizações

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.