Olá meus irmãos,
Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês!
O texto de hoje nos ajuda a perceber determinados posicionamentos que tomamos em nossa vida. A sabedoria popular nos diz que há males que vêm para bem. E, mais que ela, a bíblia nos lembra que "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus." (Rm 8, 28)
Ela se aplica muito bem à reflexão de hoje. Ler um texto como o que vem abaixo nos enche de coragem para enfrentar as dificuldades que a vida nos apresenta. Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito: Marlene.
“Vento Contra é pra Gente Voar...”
Você já viu uma Pipa voar a favor do vento? Claro que não!
Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente. Nunca. Elas metem a cara.
Vão em frente. Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir a tempestade.
Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade.
Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade.
No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias. Para entender desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso, porque elas têm condições de o alcançar. Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de os realizar.
De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras, salpicando o azul. Assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas e empresas bem-sucedidas: usam a adversidade para subir às alturas.
Assim como uma pipa, sem restrições, sem medos, sem receios, se deixe levar pelo Vento do Espírito Santo de Deus. Não torne sua vida pesada, na solidão ou na mágoa. Lance fora os ressentimentos e abra o seu coração, permitindo que Deus o habite.
...
Comments