UM DIA EM COPACABANA

Atualizado: 8 de Ago de 2018

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês.



Era uma manhã de domingo; estava um pouco frio, mas o sol brilhava. A praia de Copacabana, cartão postal do Rio e uma das mais famosas do mundo estava superlotada e muitos estavam lá desde a véspera. Eram banhistas? Eram praticantes ou simpatizantes de algum esporte de areia ou do mar? Estavam divididos em grupos que se opunham, como uma espécie de torcidas organizadas? Estavam ali, mesmo aos milhões, isolados; como se cada um nem se desse conta ou não desse importância à presença dos outros? Não. Todos tinham ido ver e ouvir alguém; todos tinham ido POR CAUSA DE ALGUÉM. Eis o quadro do último dia da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Milhões de pessoas atravessaram o país e mesmo o mundo para estarem umas com as outras e, principalmente com o Papa Francisco. Todos vieram atraídos e impulsionados por sua fé em Jesus Cristo. Era um evento de juventude, mas não apenas para os jovens; ele falou diretamente ao coração de todos aqueles que, independentemente de sua idade, ainda têm esperança e o desejo de tentar tornar melhor o mundo em que vivemos.


E o Papa Francisco não poderia ter encerrado melhor toda aquela semana que tão cedo não se apagará de nossos corações. Ele enviou a todos, através da expressão: "Ide; sem medo; evangelizar!" "Ide!" Saiamos da nossa acomodação e da nossa zona de conforto; pois há ainda muito bem esperando por nós para ser realizado. "Sem medo!" As dificuldades são muitas, mas o Senhor nos prometeu que estará conosco até o fim dos tempos. Ele não disse que não teríamos problemas, mas que receberíamos amor e graça suficientes para passarmos por eles.


"Evangelizar!" Evangelizar não é apenas falar de Jesus com palavras; é anunciar o verdadeiro AMOR através do nosso jeito de ser e de viver. Cinco anos se passaram; mas aquelas imagens ainda estão presentes em nossa lembrança, assim como aquelas palavras ainda repercutem em nossos corações. Sendo assim, ainda continua atual o convite feito pelo próprio Senhor, através do nosso Papa. "IDE, SEM MEDO, EVANGELIZAR!" Agora, a resposta depende de cada um de nós.


Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito:


POR: Marlene Mannarino.

8 visualizações

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.