• ACVM

Santa Teresinha do Menino Jesus

De uma família temente a Deus, Teresa entrou no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux, com apenas 15 anos de idade sob a permissão do Papa Leão XIII. A perda de sua mãe muito cedo a fez amadurecer mais cedo e, aos 10 anos de idade, teve uma experiência com Nossa Senhora: “No dia 13 de maio de 1883, festa de Pentecostes, do meu leito, virei meu olhar para a imagem de Maria, e, de repente, a imagem pareceu-me bonita, tão bonita que nunca tinha visto nada semelhante. Seu rosto exalava uma bondade e ternura inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o sorriso encantador da Santíssima Virgem. Todas as minhas penas se foram naquele momento, e lágrimas escorreram de meus olhos, de pura alegria. Pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, foi por causa das orações que eu tive a graça do sorriso da Rainha do Céu” (História de uma alma).


Antes de morrer, aos 24 anos, a jovem disse que faria cair do céu uma chuva de rosas sobre o mundo, uma maneira de dizer que todos aqueles que pedissem sua intercessão teriam suas intenções encaminhadas a Jesus.


Peçamos a intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus e que nos deixemos inspirar por seu amor e alegria de anunciar o Evangelho.


“Meu Deus, ofereço-vos todas as ações que farei hoje, nas intenções e para a glória do Sagrado Coração de Jesus. Quero santificar as batidas do meu coração, meus pensamentos e obras mais simples, unindo-os aos seus méritos infinitos, e reparar minhas faltas, lançando-as na Fornalha de seu Amor Misericordioso. Oh, meu Deus! Peço-vos para mim e para aqueles que me são caros a graça de cumprir perfeitamente vossa santa vontade, de aceitar por vosso amor as alegrias e as penas desta vida passageira, para que estejamos um dia reunidos no Céu, por toda a eternidade. Assim seja.”

(Obras completas de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, Oração 10).

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo