QUEM É JOSÉ BATISTA SOBRINHO?

Um homem que não busca nada para si, que tenta fazer a vontade do Cristo, sonha com um mundo melhor e tem a certeza de que viver é Cristo e morrer é Cristo e que essas duas coisas são maravilhosas.

Nascido em 10 de agosto de 1938, na pequena cidade de São José do Egito, Pernambuco, José Batista Sobrinho, é o primogênito de Maria do Carmo do Espírito Santo e Pedro Batista de Oliveira.

Localização de São José do Egito, Pernambuco.

Com uma infância difícil, tendo sete irmãs e dois irmãos, Sobrinho veio para o Rio de Janeiro de ônibus, viajou 7 dias de Recife ao Rio, chegando na Cidade Maravilhosa em 27/05/1959, com 21 anos, às 11h, com uma bagagem repleta de desejos.

Seu primeiro emprego foi em uma loja de material de construção e por 34 anos trabalhou na Varig, onde se aposentou.

Alguns fatos marcam a vida do Sobrinho, ter conseguido, com muito esforço, terminar seus estudos e reunir toda sua família no Rio de Janeiro está entre eles e a sua maior alegria foi, através dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, ter feito a experiência de sentir-se um filho muito amado por Deus, reconhecendo o seu chamado pelo Ressuscitado, onde encontrou o sentido da sua vida em servir os “menores” do Reino.


Mesmo que hoje veja como graça de Deus, a saída da casa de retiros em água santa causou em Sobrinho sua maior tristeza, que também foi superada a medida que se aprofundava nos ensinamentos jesuítas e na espiritualidade inaciana.


Para os dias futuros... Devolver com gratidão os dons concedidos por Deus.


POR: José Batista Sobrinho

191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo