O TIJOLO

O TIJOLO

Atualizado: 8 de Jan de 2019


Olá, meus irmãos: Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês. É até fácil dizer que acreditamos em Deus, que gostamos de falar com Ele e de ouvi-Lo, seja em nossas orações diárias, seja em ocasiões muito especiais como numa missa ou num momento de profunda reflexão. Mas Ele também quer falar conosco no nosso dia a dia. E aí? Como está a nossa atenção a Ele, quando nos fala através dos acontecimentos ou dos outros? Será que em certos momentos Ele "precisa exagerar" como na historinha que segue? Se a nossa resposta for sim ou **aquele silêncio constrangedor**, ainda há tempo de mudar isso tudo. Talvez essa seja até uma boa reflexão para esse tempo em que revemos nossa vida e fazemos propósitos para o novo ano que logo vai se iniciar. Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito: Marlene

O Tijolo...

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um pouco demais na sua nova Ferrari. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari! Ele freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra o veículo estacionado e gritou: - Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto? - Por favor, senhor, me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! - Implorou o pequeno menino - Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção do carro estacionado.

- É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.

Soluçando, o menino perguntou ao executivo:

- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.

Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo um nó imenso, dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

- Obrigado e que Deus possa abençoá-lo - a grata criança disse a ele. O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à casa.

Foi um longo caminho de volta para a Ferrari... um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção...

Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir, Ele tem de jogar um tijolo em nós. A escolha é sua: ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo.

33 visualizações

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.