Olá, meus irmãos:
Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês. A historinha de hoje fala sobre o contínuo conflito entre aqueles que creem e aqueles que acham que a mensagem de Jesus é inócua e ineficaz porque o mal e a desigualdade ainda continuam presentes no mundo. Mas esse tipo de episódio serve também como um alerta para nós cristãos; não basta apenas pregar o evangelho, é preciso também tentar vivê-lo no nosso cotidiano. Ou seja, se você está lendo esta mensagem, é porque Ele quer contar também com você; quem sabe, executando algum trabalho pastoral, mas também, e principalmente, sendo um sinal do amor d'Ele onde quer que você esteja.
Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito: Marlene
O sabão e o cristão.
Um cristão e um fabricante de sabão, certo dia se encontraram e, enquanto caminhavam, começaram a conversar. Aí o fabricante de sabão disse:
- "O Evangelho, a Palavra de Deus, as coisas que vocês ensinam sobre fé e amor na igreja, não trazem grande benefício às pessoas, pois ainda se vê muita miséria, ganância, brigas, fofocas, muita gente passando necessidade.
O cristão ficou quieto. Continuaram a caminhar, e ambos se depararam com um grupo de meninos sujos que brincavam na lama.
- O sabão não tem trazido grandes benefícios - observou o cristão - pois ainda existe muita sujeira e muita gente suja.
Aí o fabricante de sabão rapidamente falou:
- O sabão é muito bom, mas precisa ser usado.
- Exatamente - disse o cristão - Com o Evangelho, os ensinamentos de Cristo também é assim: Ele precisa ser usado e aplicado à vida.
Disse Jesus: “Bem aventurados aqueles que ouvem a palavra de deus e a observam!” (Lucas 11,28)
Temos um ótimo ensinamento diário que a tudo nos dá entendimento, quando acompanhado de orações e comunhão com Deus: a Bíblia. Precisamos colocar nos nossos afazeres diários a prática de refletir a Palavra de Deus.
Comments