O Morro

  Olá, meus irmãos!

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês!

Você já se viu alguma vez diante de um desafio que achou que jamais poderia vencer? Isso acontece quando não levamos em conta uma série de fatores e o principal deles é o amor e a graça que o Senhor não cessa de nos oferecer para cada momento e circunstância de nossas vidas. A historinha de hoje é um bom exemplo disso. Mas, há também um ponto que gostaria de comentar com vocês ao final.


                                 MORRO.


- Não consigo subir nesse morro - disse o menininho. - É impossível. O que vai me acontecer? Vou passar a vida inteira aqui no pé do morro. É terrível demais!


- Que pena! - disse a irmã. - Mas olhe, maninho! Descobri uma brincadeira ótima! Dê um passo e veja se consegue deixar uma pegada bem nítida na terra. Olhe só para a minha! Agora, você veja se consegue fazer uma tão boa assim!


O menininho deu um passo:


- A minha está igual!


- Você acha? - disse a irmã. - Olhe a minha, de novo, aqui! Eu faço mais forte que você, porque sou mais pesada e por isso a pegada fica mais funda. Tente de novo.


- Agora a minha está tão funda quanto a sua! - gritou o menininho. Olhe!

Esta, esta e esta estão o mais fundas possível!


- É, está muito bom mesmo - disse a irmã - mas agora é minha vez, deixe eu tentar de novo e vamos ver!


Eles continuaram, passo a passo, comparando as pegadas e rindo da nuvem de poeira cinzenta que lhes subia por entre os dedos descalços. Dali a pouco, o menininho olhou para cima.


- Ei - disse ele - nós estamos no alto do morro!


- Nossa! - disse a irmã. - Estamos mesmo.


Muitas vezes deixamos a Graça passar por permitir que o medo fale mais alto em nosso coração. Medo do novo, medo muitas vezes de ser Feliz. Mas quando confiamos no amor de Jesus, todo o medo é lançado fora e assim seguimos os seus passos para chegar ao colo do Pai.


Agora nós! Muitas vezes, a vida nos coloca não no papel do menininho que achava que jamais conseguiria subir o morro, mas sim no da irmã que, inspirada, acabou encontrando um meio de ajudá-lo a subir sem que isso provocasse nele um sofrimento ainda maior. Que nós saibamos ser dóceis ao Senhor quando Ele quiser servir-se de nós como instrumentos para agir nas vidas de nossos irmãos.

     Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito,

                                                      Marlene.

17 visualizações

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.