Olá, meus irmãos!
Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês. Essa historinha nos faz recordar algo muito importante; quando o bem está presente em nosso coração, ele nos transforma e nos faz querer irradiá-lo a quantos cruzarem o nosso caminho. Não somos obrigados a fazer o bem, mas temos o desejo de o fazer exatamente porque nos deixamos transformar por ele ao recebê-lo. Ela nos mostra o quanto uma verdadeira e renovada experiência de Deus pode marcar nossas vidas e o nosso jeito de ser.
O DIAMANTE.
Um homem de Deus chegou aos arredores de certa cidade e aí sentou-se para dormir debaixo de uma árvore. Chega correndo, então, um habitante daquele lugar e diz, quase sem fôlego: - Aquela pedra! Eu quero aquela pedra.
- Mas que pedra? Pergunta-lhe o homem.
- Ontem à noite, em sonho Jesus me disse que eu viesse aos arredores da cidade, ao pôr-do-sol; aí devia estar um de seus servos que me daria uma pedra muito grande e preciosa que me faria rico para sempre.
Então, o homem mexeu na sua bolsa e tirou a pedra e foi dizendo: - Provavelmente é desta que ele lhe falou; encontrei-a num trilho da floresta, alguns dias atrás; podes levá-la! E assim falando, ofereceu-lhe a pedra.
O rapaz olhou maravilhado para a pedra. Era um diamante e, talvez, o maior jamais visto no mundo.
Pegou, pois, o diamante e foi-se embora. Mas, quando veio à noite, ele virava de um lado para o outro em sua cama sem conseguir dormir, pensando na maravilhosa pedra. Então, rompendo o dia, foi ver novamente o homem e o despertou dizendo:
- Eu quero que me dê essa riqueza que lhe tornou possível desfazer-se de um diamante tão grande!
Onde está a nossa riqueza? Como valorizamos a nossa vida? A nossa maior riqueza deve ser o Amor de Jesus, por isso é necessário deixarmos de lado os interesses pessoais e permitir que somente Deus seja a base de nossa vida.
Comments