MELHOR NÃO DEIXAR O OVO CAIR

MELHOR NÃO DEIXAR O OVO CAIR


Olá, meus irmãos:

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês. A historinha de hoje mostra o conflito em que vivem muitos, achando que há uma barreira intransponível entre Deus e a ciência. Esses não percebem que o estudo científico bem fundamentado leva à crença na existência de Deus e que a verdadeira fé pode levar muitos ao estudo da ciência, para melhor conhecer e admirar a Obra do Criador. Esses mesmos, no seu dia a dia negam a existência de Deus, mas têm medo de um confronto mais sério, porque bem no fundo admitem a possibilidade de estarem errados. Todos nós, certamente, conhecemos muitos assim; então, oremos por eles. Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito:

Marlene Mannarino


"A história da Páscoa é um mito", dizia o professor de ciências de uma escola a seus alunos, alguns dias antes da Páscoa. "Jesus não saiu do túmulo”, continuou, "mas, primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que seu filho seja crucificado”.

"Senhor, eu acredito em Deus", Jimmy protestou. "E eu acredito que ele ressuscitou!"

"Jimmy, você pode acreditar no que você quiser, é claro”, o professor respondeu.

"Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência”.

"Deus não é limitado pela ciência”, Jimmy respondeu. "Ele criou a ciência!"

Incomodado com o modo como Jimmy defendia sua fé, o professor propôs um experimento cientifico. Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha.

"Eu vou deixar este ovo cair no chão”, começou o professor. "A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace”.

Olhando fixamente para Jimmy, ele continuou:

"Agora, Jimmy, eu quero que você faça uma oração e peça ao seu Deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre. E se ele conseguir fazer isto, você terá provado que Deus existe, e eu terei que admitir isso”.

Após pensar por um momento sobre o desafio, Jimmy lentamente começou sua oração: "Querido Pai celeste," ele iniciou. "Eu peço que quando o meu professor soltar este ovo... ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços!

E também, Senhor, eu peço que quando este ovo quebrar, meu professor tenha um ataque cardíaco fulminante e morra. Amém."

Após os cochichos da classe, veio um silêncio fúnebre. Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou para o Jimmy e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, ele cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira. "A aula acabou" disse o professor enquanto pegava suas coisas.

O professor, na verdade, acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava.

Muitas pessoas são como este professor, negam que Deus existe, mas correm para ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e o atacam todas as vezes que tem chance.

Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.

Quando sua vida está em jogo à ideia de que Deus existe parece fazer mais sentido.

Não devemos duvidar jamais da existência de Deus, pois Ele testemunha o seu Amor no nascimento de cada criança e na renovação de nosso dia-a-dia.


Adaptado de "Still More Hot Illustrations for Youth Talks"

POR: Marlene Mannarino.

29 visualizações

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.