LUZ DO MUNDO

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.

LUZ DO MUNDO


Olá, meus irmãos: Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês. Hoje é dia 30 de setembro. Para quem quer se assustar com a velocidade do tempo que passa, lembro que já se passaram três quartos do ano. Mas, para quem se maravilha com cada dia que nasce, vendo-o como mais um presente do Senhor para que nós possamos encontrar felicidade e oferecê-la aos outros, hoje estamos concluindo o mês da bíblia. E o que é a bíblia? É uma das maneiras que o próprio Deus escolheu para nos anunciar o quanto nos ama e para nos mostrar como Ele quer que amemos uns aos outros. Eu serei melhor, você será melhor, nossa comunidade será melhor, nosso mundo será melhor, quando lermos a bíblia procurando trazer seus ensinamentos para o nosso hoje. Certamente é maravilhoso ler as sagradas escrituras e contemplar a ação do Senhor na história do povo de Israel e dos primeiros cristãos; mas também é maravilhoso perceber e receber o que ele traz para a nossa realidade atual. Ao lermos a bíblia a cada dia devemos nos perguntar: O que essa palavra diz sobre a realidade que estou vivendo? Pelo que estou lendo, o que Jesus faria se estivesse em meu lugar? Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito: Marlene

LUZ DO MUNDO

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem se acende uma luz para colocá-la debaixo da cama, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. (Mt 5, 14-16).

Certa vez, um sacerdote idoso caminhava por uma estreita rua, quando uma criança perguntou-lhe: - Padre, como posso ser a luz do mundo, se sou tão pequeno?

O sacerdote, sorrindo, respondeu-lhe: - Vou-lhe mostrar... arranje-me uma caixa com fósforos.

O menino rapidamente entrou em sua casa e trouxe-lhe a caixa. Disse então o sacerdote: - Imagine que você é este fósforo. O sacerdote então acendeu o fósforo. - Se você encostar este fósforo aceso em um outro fósforo apagado o que irá acontecer?

O menino, meio sem entender, respondeu: - Bem, irá acender o outro fósforo...

- E se eu encostar mais outro fósforo, ele irá acender?

- Sim - respondeu o menino.

O sacerdote então concluiu: - Você é o fósforo aceso, isto é ser luz do mundo. Os fósforos que encostei no fósforo aceso são as pessoas ao seu redor. Perceba que quando eu encostei o fósforo apagado no aceso este imediatamente acendeu...

Não importa o tamanho ou idade das pessoas, todos podemos e devemos ser luz do mundo. A nossa "luz" funciona da mesma forma que o fósforo aceso que passa a sua chama para todos que estão próximos dele.

Acenda a sua chama, e num gesto de amor transmita a chama a todos os que estão à sua volta.

39 visualizações