Avance sempre!

Olá, meus irmãos!

    Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês!

Essa historinha nos mostra a importância de sempre buscar o novo que Deus tem a nos oferecer. E, refletir sobre isso nesse momento, em que estamos procurando novas respostas e novos caminhos, essa reflexão pode nos ajudar.

    Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito,

                                                     Marlene


Avance, sempre.


Um lenhador percorria há anos a mesma floresta. Todos os dias ele observava com cuidado as árvores e cada detalhe da mata que faziam com que seu trabalho fosse o mais produtivo possível. E, assim, ele ia ganhando seu sustento com determinação e paciência.

Certo dia, o lenhador encontrou um sábio meditando na floresta, e os dois começaram a conversar. O lenhador resolveu contar como era difícil seu trabalho diário, sua cansativa rotina de cortar a lenha, carregá-la até a cidade e encontrar um comprador para conseguir algum dinheiro.

Durante a conversa, o sábio perguntou se ele conhecia toda a floresta.

O lenhador respondeu:

- Mais ou menos...

O sábio, então, falou:

- Avance, meu filho, existem muitos tesouros esperando por você! Durante anos, quando os dois se encontravam, a saudação do sábio era sempre a mesma:

- Avance, meu filho, ainda existem muitos tesouros esperando por você! Certa vez, o lenhador, decidiu seguir os conselhos do sábio e entrou na floresta, numa área ainda não explorada.

Ele olhou ao redor e ficou Maravilhado. Tudo o que via era diferente; os animais, as árvores e as flores. Para sua surpresa, ele encontrou uma mina de prata. Apanhou um pouco e, com a venda, conseguiu dinheiro suficiente para sobreviver uma semana.

Então, todas as semanas ele ia até a floresta, feliz com a mina de prata, pois tudo de que precisava era trabalhar uma vez por semana.

Porém, sempre que encontrava o sábio, continuava ouvindo o mesmo conselho:

- Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você !

Até que um dia o lenhador resolveu aceitar a provocação do sábio e foi além da mina de prata, passando por outras vegetações e, se deparou com uma mina de ouro. Extraiu o quanto pôde e depois vendeu no mercado da cidade.

Era a maravilha das maravilhas, pois ele tinha dinheiro para um ano de vida.

Todos os anos, agora ex-lenhador, ia até a floresta, feliz com a mina de ouro, pois só precisava trabalhar uma vez por ano. Mas continuava encontrando o sábio que repetia para ele:

- Avance, ainda existem muitos tesouros esperando por você!

Mas o ex-lenhador estava muito tranqüilo, pensava que já tinha conseguido tudo o que poderia imaginar.

Até que novamente resolveu aceitar a provocação do sábio e foi além da mina de ouro, chegando até um local onde encontrou uma mina de diamantes. Pegou a pedra mais linda que encontrou, a levou até a cidade e conseguiu dinheiro para nunca mais precisar trabalhar.

Muitos anos depois, contando para seu filho a história da sua riqueza, ouviu a seguinte pergunta:

- Pai, por que você continua indo à floresta todos os dias, mesmo sem precisar mais de dinheiro?

O homem, olhou carinhosamente para o filho e disse:

- Eu gosto de pensar que sempre existe um novo tesouro para encontrar!

LIÇÃO DE VIDA:

O empreendedor sempre tem o senso de procurar um tesouro no próximo movimento. Isso alimenta seu espírito e aquece seu coração. Sucesso é conhecimento colocado em ação. Lembre-se do que disse o sábio:

Avance! Ainda existem muitos tesouros esperando por você!


15 visualizações

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.