A Esperança em um túmulo vazio.
  • ACVM

A Esperança em um túmulo vazio.



"No primeiro dia da semana, muito cedo, dirigiram-se ao sepulcro com os aromas que haviam preparado. Acharam a pedra removida longe da abertura do sepulcro. Entraram, mas não encontraram o corpo do Senhor Jesus." (Lc 24, 1-3).

Muito provavelmente, as mulheres que foram ao sepulcro para cuidar do corpo de Jesus estavam tristes, pois haviam “perdido” o Mestre, Aquele que era bondoso e amoroso, O que trazia a Paz para os que estavam ao Seu redor. Mas antes de ser crucificado, Jesus havia dito que ao terceiro dia ressuscitaria.

Assim como aquelas mulheres, muitos de nós estamos tristes e não conseguimos perceber ou até mesmo lembrar das promessas de Jesus em nossas vidas e assim desanimamos. Entretanto, as mesmas mulheres que estavam tristes nos dão um exemplo de perseverança. Mesmo na tristeza de achar que Jesus está morto devemos procurá-Lo e, assim, teremos ao nosso encontro os propagadores da Boa Nova, aqueles que nos ajudam a lembrar das promessas de Jesus e nos animam a caminhada para que possamos também ser anunciadores da Ressurreição de Cristo.

"Não sabiam elas o que pensar, quando apareceram em frente delas dois personagens com vestes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles: “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como ele vos disse, quando ainda estava na Galileia: O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores e crucificado, mas ressuscitará ao terceiro dia”. Então, elas se lembraram das palavras de Jesus. Voltando do sepulcro, contaram tudo isso aos Onze e a todos os demais." (Lc 24, 4-9).

Após o anúncio da Ressurreição de Jesus, a vida daquelas mulheres é modificada e assim acontece também conosco. O encontro com o Jesus vivo, não só na Eucaristia, mas em diversos momentos durante a nossa vida, é o que faz homens e mulheres se converterem e se deixarem fascinar pelo milagre da Ressurreição.

Peçamos a Deus que mesmo nos momentos de desanimo e tristeza que invade nossos corações, não deixemos de procurá-Lo para que Ele possa tocar-nos com seu amor e compreensão. Que no sepulcro vazio possamos entregar tudo aquilo que nos afasta de Deus e, assim, permitir que o Filho nos conduza para a vida nova e eterna. Que, assim como aquelas mulheres o fizeram, nós também possamos propagar a Boa Nova de Jesus a todos a nossa volta, com a fé renovada e com alegria contagiante.

“Deus enviou seu Filho amado, para morrer no meu lugar. Na cruz pagou por meus pecados, mas o sepulcro vazio está. Porque Ele vive.

Porque ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, que o meu futuro, está nas mãos do meu Jesus, que vivo está”

Uma boa e abençoada Páscoa para todos!

0 visualização

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.