Olá, meus irmãos! Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês! Essa historinha nos lembra que a nossa fé no Senhor deve manifestar-se também no concreto das pequenas ocasiões do nosso cotidiano. Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito.
- Marlene Mannarino.
A Chuva:
Era uma vez uma cidade onde já não chovia havia muito tempo. As plantas pouco a pouco iam perdendo as suas cores e a sua beleza; os animais morriam de sede e, por isso, muitas famílias acabavam decidindo sair dali em busca até da sobrevivência e quem sabe, de um futuro melhor em outro lugar. O desespero dos que não podiam mudar-se aumentava cada vez mais pois não viam nenhuma perspectiva de solução para o seu drama.
Chega ocasião, porém, ouviram falar de um padre que celebrava missas muito abençoadas e que já tinha inclusive celebrado em algumas cidades onde não chovia e a chuva tinha caído logo após.
Uma comissão de moradores da cidade, incluindo até o prefeito e o padre, foram convidá-lo para que visitasse aquele local e celebrasse lá uma missa pedindo chuva. O padre prontamente aceitou o convite mas pediu duas coisas que julgava importantes: que no momento da celebração houvesse muita gente e que todos tivessem muita fé.
A data foi combinada e a comissão voltou para dar a boa notícia a todo o povo. Naquele momento, cada coração voltou a encher-se de esperanças. Muitos pareciam até já estar vendo novamente o verde das árvores, a água voltando a correr pelo leito do rio, os animais alimentados e com boa aparência; enfim, um sorriso no rosto de cada morador daquele lugar.
Finalmente chegou o tão esperado dia da missa, o dia em que voltaria a chover e todo aquele pesadelo teria fim. Na hora marcada toda a cidade acorreu à praça principal pois ficara decidido que a missa seria celebrada do lado de fora da igreja para que mais gente pudesse participar dela.
E, finalmente, na hora prevista, o padre chegou. Ele percorreu a praça, olhou e cumprimentou os presentes e dirigiu-se ao altar. Porém, suas primeiras palavras logo decepcionaram todo o povo: "Infelizmente, não poderei celebrar a missa pois algo não está como tínhamos combinado." Logo as autoridades tentaram solucionar o problema, indagando do padre o que havia de errado. E o sacerdote, dirigindo-se não apenas a elas, mas também à toda a multidão, começou a dizer:
- Não posso celebrar porque nós tínhamos combinado que haveria muita gente e muita fé.
E logo alguém lhe disse: "Veja, a praça está superlotada e todos aqui têm muita fé!"
E o padre respondeu: "Muita fé? Vocês realmente acreditam que comece a chover assim que a missa acabar?"
E todo o povo respondeu a uma só voz: "Sim!"
E o padre logo perguntou? "Então, por que será que ninguém trouxe guarda-chuva?"
E todos retiraram-se para as suas casas, cabisbaixos e decepcionados consigo mesmos.
É muito fácil alguém dizer que acredita no bem e até sonhar com um mundo só de alegria, mas a verdadeira fé pede atitudes concretas.Nossos atos, nossas palavras, nosso comportamento, enfim, nosso jeito de ser devem ser algo que nos comprometa verdadeiramente com aquilo em que acreditamos.
Comments