COMUNIDADE Servindo, COMAMOR partilhando | ACVM

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.

 

Comunidade é um termo empregado a um grupo de indivíduos que compartilham algo. A palavra comunidade também corresponde ao termo francês compagnon, que literalmente refere-se “aquele com quem se reparte o pão”. Com isso em mente, fica claro que a ACVM mesmo sendo constituída em sua maioria por comunidades formais, é uma grande COMUNIDADE onde pessoas com diferentes origens, costumes, personalidades se tornam UM, servindo ao próximo como uma grande comunidade, COM UNIDADE. 

 

Com UNIDADE elas se empenham, doam e se entregam para o mesmo objetivo, servir ao próximo. 

 

Movidos pelo AMOR que Jesus nos ensinou, partilhamos o que temos com os que têm menos, e impulsionados pelo Espírito Santos, orientados pelos ensinamentos de Santo Inácio e tendo a Virgem Maria como exemplo a seguir, a Associação de Comunidades de Vida Mariana convida a todos para, de coração aberto, a se unirem a nós e irmos de encontro a este mundo que clama por justiça e dignidade para aqueles que estão à margem da sociedade, colocando-nos a serviço dos mais necessitados.

 

A ACVM tem como seu lema as palavras de Santo Inácio, Em tudo amar e servir e desde sempre vem trabalhando para transformar essas palavras em ações. Desde 2013 as campanhas, #minhaacvm e #nossaacvm, tomou o espírito da comunidade, onde nos conscientizou que precisamos manter sempre vivos em nós que sozinhos não conseguimos formar, construir ou servir. 

 

Agora com a campanha, COM UNIDADE servindo, COM AMOR partilhando, seguiremos com este sentimento fervendo dentro de nós, mas também lembrando que, como Comunidade, temos oportunidades de mostrar afeto entre nós. Servir ao próximo não nos tira a responsabilidade de dar auxílio aos que caminharam por anos ao nosso lado, pois com eles, seremos ainda mais fortes. 

 

Caminhamos para o jubileu de 50 anos da nossa ACVM e iremos tornar isso mais um marco na bela história que a nossa comunidade escreveu e deixou marcada na vida de tantas pessoas. Firmes, COM UNIDADE servindo aqueles que precisam de um “pão” ou um irmão que se perdeu no caminho, e, COM AMOR partilhando o nosso melhor.