São Pedro
  • ACVM

São Pedro

“Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja”


São Pedro – 29/06











Nascido em Betsaida, tinha como nome ‘original’ Simão. Era pescador e tinha um barco em sociedade com seu irmão, André, e trabalhavam juntos no Mar da Galiléia. Simão era casado e foi apresentado a Jesus através de seu irmão. Então os dois se tornaram discípulos e, mais tarde, apóstolos.


Sua vida foi transformada quando ao encontrar com Jesus ouviu a frase de que seria “pescador de homens”. Ao confessar que Jesus era o Messias, o Filho de Deus, Jesus então disse que a partir daquele momento Simão se chamaria Pedro, Kephas em aramaico, que significa pedra.


Mesmo diante da certeza de que Jesus era o Messias e de toda sua caminhada junto a Ele, no momento em que Ele foi preso, Pedro foi tomado pelo medo e negou por três vezes ser um dos discípulos antes de o galo cantar, como Jesus havia profetizado. Após a ressurreição e Sua aparição aos discípulos, Jesus se dirige a Pedro e pergunta se ele O ama três vezes e logo em seguida, Jesus dá uma missão a Pedro: “Apascenta minhas ovelhas”.


Pedro era descrito como um homem simples e que falava sem pensar. Após receber a missão de ser o líder da Igreja e receber o poder do Espírito Santo no dia de Pentecostes, Pedro reunia multidões e possuía o dom da cura. Relatos dizem que pessoas eram curadas somente por tocar o seu manto ou por passar sob a sua sombra. Com sua grande autoridade, Pedro assumiu as chaves da Igreja e seus sucessores, os Papas, são propagadores da sua autoridade e missão entregue pelo próprio Jesus Cristo.


Sua forma destemida de espalhar o Evangelho fez com que Pedro fosse preso diversas vezes. Apesar das perseguições, a Igreja crescia cada vez mais. Quando os romanos descobriram seu paradeiro, o condenaram a morte por cruz, já que era o líder da Igreja de Jesus. No momento de sua morte, Pedro pediu para que fosse crucificado de cabeça para baixo, pois não era digno de morrer como seu Mestre. E assim foi atendido. Seus restos mortais estão no altar da Igreja de São Pedro, em Roma.


Peçamos especialmente hoje por uma das comunidades acvemistas que carrega São Pedro como santo inspirador de sua missão, que seus membros sejam fortalecidos na fé e que possam, assim como São Pedro, espalhar a Boa Nova destemidamente com seus atos e palavras. Que São Pedro interceda por nossa sociedade e anime cada vez mais nossa fé e missão de fazer com que o povo conheça cada vez mais a Verdade.


São Pedro, rogai por nós!




21 visualizações

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.