O leão e o rato


Olá, meus irmãos: Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com cada um de vocês. Certamente todos já ouvimos falar de frases como "ninguém é tão rico que não precise receber nada" e "ninguém é tão pobre que não tenha nada a oferecer". A história de hoje vai nos ajudar a perceber isso claramente.

O leão e o rato. Era uma tarde tranquila na floresta, o leão, senhor todo-poderoso dos animais, estava descansando à sombra de uma árvore. Passado algum tempo foi acordado por um rato que passou correndo sobre seu rosto. O leão acordou assustado e furioso e, com um salto ágil, capturou o rato. O pequeno animal ficou preso pelo rabo entre as suas afiadas garras. Devido ao susto e seu estado de humor o leão estava pronto para matá-lo e o rato suplicou: “Se o senhor poupasse minha vida tenho certeza que poderia um dia retribuir sua bondade”. O leão deu uma gargalhada de desprezo e respondeu: “O que você está pedindo? Então você pensa que algum dia eu, o leão, rei dos animais, irei precisar de um mísero e insignificante rato! Jamais! Mas como estou bem alimentado, vou fazer uma caridade e deixarei você ir e nunca mais repita o que você fez!” Assim o leão soltou o rato. Alguns dias depois o leão passeava na floresta quando, por descuido, caiu numa armadilha preparada por caçadores e acabou pendurado em uma árvore, envolto por uma rede. Por mais que urrasse e se debatesse, não conseguia se livrar das cordas. Enquanto isso, ali perto, passava o rato e reconhecendo o rugido do leão, aproximou-se , subiu na árvore, roeu a corda da armadilha e libertou-o dizendo: “O senhor achou ridícula a ideia de que algum dia eu pudesse ajudá-lo? Nunca esperava receber de mim qualquer compensação pelo seu favor, mas agora sabe que é possível um pequeno rato conceder um favor a um poderoso leão”.

Na vida, pratique a humildade, nunca se sabe quando seremos um rato ou um leão.

Esse é um grande alerta para nós, que vivemos em comunidade. Ninguém tem o direito de gloriar-se de ser um leão (poderoso e autossuficiente) mas também ninguém pode diminuir-se e considera

r-se um rato (incapaz de qualquer coisa boa e útil) Louvado seja Deus por você, que faz parte da nossa comunidade e que faz dela o que ela é com o seu jeito e a sua participação. Louvado seja Deus pelo que você tem de bom a oferecer e que enriquece as nossas vidas. Louvado seja Deus por tudo aquilo que você precisa, e que encontra nos irmãos de caminhada que o Senhor colocou ao seu lado.

Com muito carinho, sua irmã em Cristo, que os ama muito: Marlene

61 visualizações

CNPJ: 40.228.629/0001-08

LOCALIZAÇÃO

SEDE GERAL/SETOR RIO

Rua Bela, 795, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.930-381

SETOR NITERÓI

Rua Adélia Cintra, 52, Pita

São Gonçalo, RJ - CEP 24.412-550

  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
spotify-podcast-badge-wht-grn-330x80.png

© 2018 por ACVM.